Lifestyle

Lisbon Restaurant Guide #1

Para quem está em Lisboa ou para quem planeia fazer uma visita à capital, deixo aqui algumas sugestões…

 

Chapitô à Mesa

O Chapitô não podia deixar de ser o primeiro restaurante desta lista, pois é um dos meus preferidos até ao momento. O tema deste restaurante tem tanto de surpreendente como de mágico: o circo! Adorei o espaço e o ambiente. O restaurante não é muito iluminado, o que ajuda a criar uma atmosfera misteriosa e envolvente. Em termos de pratos também me agradou bastante. Os raviolis que escolhi estavam muito bem confecionados e o prato tinha fartura. O único ponto fraco foi a sobremesa que não me deixou deslumbrada.

Apesar de tudo o que já mencionei, na minha opinião, vale a pena marcar um jantar neste restaurante perto do Castelo de São Jorge para admirar a vista que me deixou completamente assoberbada! Possivelmente será dos poucos restaurantes que esperamos com prazer a nossa vez e até preferimos que a nossa mesa demore um pouco a ficar livre para podermos apreciar a paisagem que nos é gratuitamente oferecida. Neste sentido, não coloco fotografias, pois não conseguiria captar a extraordinária vista de Lisboa com que nos deparamos instantes antes de entrarmos no restaurante propriamente dito.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Bistro 100 Maneiras

Este restaurante, localizado no Chiado, é um dos mais recentes que frequentei e também me agradou bastante. Quanto à decoração, não fiquei apaixonada pelos bibelôs que retratavam insetos e estavam espalhados pela sala. Contudo, para quem gosta de ler, o trabalho com os livros é arrebatador. Na verdade, tive dificuldades em tirar os olhos daquele teto enfeitado com livros abertos que era simplesmente maravilhoso. No que diz respeito ao staff, transbordavam de simpatia e a descrição dos pratos na carta estava feita com imaginação. Tanto as entradas como os pratos estavam muito saborosos e confecionados na perfeição. A sobremesa não desiludiu.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O Forninho Saloio

Como os restaurantes anteriores não são acessíveis a todos os bolsos e/ou podem ser reservados apenas para ocasiões especiais, trago aqui uma excelente opção para quem procura comer bem sem gastar muito dinheiro. Este restaurante localiza-se perto do Marquês de Pombal, numa rua pequenina e inesperada. Gostei e já voltei! O peixe grelhado com batatinhas a murro a acompanhar faz as minhas delícias. Uma nota muito positiva vai também para o pessoal, sempre sorridente e atencioso.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Simphonya

Este restaurante tem uma localização brilhante: no Estádio do Restelo, em Belém. A vista pareceu-me muito bonita; contudo, conto voltar num fim de tarde de verão para apreciar melhor, pois numa noite de inverno já adiantada (como foi o caso), creio que a escuridão não favoreceu o potencial que este restaurante pode oferecer neste sentido. Relativamente aos pratos, devo referir que apresentam muito bom aspeto. Em termos de sabor, não me convenceu totalmente! Quanto às sobremesas, elas funcionam como buffet, o que não me desagradou, pois assim podemos escolher sempre um bocadinho do que mais nos agrada.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Frankie’s Hot Dog

Para finalizar, venho dar a conhecer (para quem ainda não conhece), o Frankie’s Hot Dog. Este restaurante é muito diferente daqueles que referi anteriormente. Encaixa-se mais no conceito de “fast food” e é uma boa aposta para quem pretende um almoço descontraído com os amigos. Neste caso não falamos de hambúrgueres (que é o que estamos mais habituados quando se fala em fast food), mas sim em cachorros como o nome do restaurante indica. Temos diversas combinações à escolha, incluindo opções para vegetarianos (ex. salsicha de soja) ou podemos nós próprios escolher a combinação de ingredientes que mais nos agrada.

IMG_20170414_130832369

3 thoughts on “Lisbon Restaurant Guide #1

  1. Que Grande Ideia, são todas Excelentes Sugestões! Aproveito para também sugerir alguns restaurantes que visitei recentemente. O último que visitei foi o Tágide, este restaurante fica na zona do Chiado e tem uma vista absolutamente deslumbrante sob a Baixa de Lisboa, sempre com o rio Tejo em grande plano. Outro foi o Gordinni, no Estoril, é situado à beira mar e aqui fazemos as nossas refeições ao som do piano, num ambiente muito agradável. E por fim, a Pizzaria Lisboa, este restaurante pertence ao Chef Avillez e aqui tive a oportunidade de provar uma das melhores sobremesas que comi nos últimos tempos, tratasse de uma trilogia de avelã, constituída por gelado de avelã, mousse de avelã e espuma de avelã. Também têm esta sobremesa com chocolate, em vez de avelã, mas essa terá que ficar para uma próxima visita.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s