Beleza e cuidado

Óleos de banho

Hoje vamos falar sobre óleos de banho!

Na verdade, este tema podia ser abordado em qualquer altura do ano, mas devido a umas dúvidas de um utente da farmácia este fim de semana, achei que não seria mal pensado falar do assunto.

Na verdade, estes óleos não devem ser confundido com o mítico Óleo Johnson’s baby (ou outros óleos hidratantes) muito usado para hidratar o corpo após o banho, em substituição de um creme.

Os óleos de banho que aqui vos falo são aqueles que devem ser usados no lugar do gel de duche ou creme de duche. Eles são uma mais valia para a pele seca, muito seca ou com tendência a atópica, pois irão nutrir a pele em maior profundidade que o gel ou creme de duche. Como consequência, teremos uma pele mais macia, hidratada e luminosa.

Quanto à maneira de utilizar é exatamente a mesma: enxaguar o corpo, aplicar o óleo e depois tirar o excesso com água. Para reforçar a  hidratação, poderá utilizar-se um creme hidratante adicional depois do banho.

Para finalizar, eles poderão ser utilizados nesta altura do ano como cuidado corporal da pele que está mais danificada devido à exposição solar, mas também serão uma grande mais valia daqui a uns meses, no inverno, quando o tempo frio acaba por secar mais a nossa pele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s