Beleza e cuidado

Os protetores solares em creme protegem mais do que em spray?

Tem andado a ser difícil escrever sobre solares, pois este ano o verão parece não se querer instalar com toda a força que lhe conhecemos ou que seria de esperar nesta altura do ano. Vamos ver se é desta…

Acho que a questão do título é pertinente, particularmente para quem chega a uma prateleira com toda a oferta de solares que atualmente existe e fica com dúvidas sobre qual escolher.

A nível corporal existem várias texturas que temos disponíveis, sendo que as mais comuns são em creme e em spray. Genericamente, o creme pode estar mais indicado para quem tem uma pele mais seca, pois confere maior hidratação. O spray ganha em praticidade! É tão fácil de aplicar que frequentemente acaba por ser o eleito para miúdos e graúdos.

Para além destes, os óleos também têm ganho uma popularidade crescente (principalmente entre as mulheres), porque deixa a pele brilhante e bonita.

Mas respondendo concretamente à pergunta do título, a proteção não está relacionada com a textura do protetor, mas sim com o índice de proteção e com a correta cobertura/aplicação no corpo. Significa, portanto, que a escolha da textura se deve basear naquela com que cada um de nós se sinta mais confortável, uma vez que o nível de proteção será idêntico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s