Escapadinhas em Portugal · Viagens

Real Escapadinha

Hoje venho trazer uma ideia de escapadinha romântica para aquecer este verão frescote. 😉

“Quem passa por Alcobaça
Não passa sem lá voltar
Por mais que tente e que faça
É lembrança que não passa
Porque não pode passar”

Isso mesmo! O destino desta escapadinha é mesmo Alcobaça e o propósito é o romance e o descanso. Mas vamos por partes…

 

O hotel… Real Abadia Hotel

Adorei a estadia, o serviço, a simpatia do staff. O programa escolhido foi o Dom Pedro e Dona Inês, o qual aconselho para uma escapadinha a dois. A entrada na suite é de cortar a respiração: as pétalas em cima da cama, uma parede revestida de cartas de amor, as frases inscritas nas paredes. Respira-se romantismo ali.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para além disso, o hotel oferece-nos uma piscina exterior, um pequeno e acolhedor SPA com sauna, banho turco e piscina interior. Aconselho ainda o serviço de massagem que foi muito bom e relaxante. Adicionalmente, podemos ainda contar com serviço de restauração mediante marcação prévia.

A zona exterior está rodeada pelo doce verde da natureza. Mesmo estando perto da cidade, ali conseguimos descansar e recuperar de uma semana de trabalho intensa ou simplesmente, conseguir aproveitar ao máximo com a nossa cara metade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A cidade… Alcobaça

Esta cidade é uma ode ao amor de Dom Pedro e Dona Inês de Castro. O imponente mosteiro onde estão os respetivos túmulos, está localizado no centro da cidade e circundado por restaurantes, comércio local e pastelarias às quais é impossível ficar indiferente. Entrei na pastelaria Alcôa e posso dizer que aquelas vitrines recheadas de doces conventuais da zona são um verdadeiro pecado!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também não posso deixar de mencionar o restaurante António Padeiro, numa das ruas que corre para o mosteiro. Foi tudo tão bom… Desde as entradas (adorei a manteiga de azeitona que nunca tinha provado), ao prato principal que estava uma autêntica delícia até à tábua das sobremesas (mais uma vez repleta de doces conventuais), que deixa a vontade de querer experimentar tudo, mesmo depois de um almoço farto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outro ponto a visitar é o Jardim do Amor. Neste, encontram-se os tronos de Dom Pedro e Dona Inês e até os banquinhos de madeira debaixo das árvores têm corações para não fugirem ao tema. Aqui, neste jardim, também podemos encontrar a história por detrás do nome “Alcobaça”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Embora não tenha feito parte do meu itinerário, posso ainda referir que várias praias, como a praia da Nazaré, se encontram pertinho e podem ser visitadas.

Para festejar uma data especial ou passar um fim de semana diferente…. penso que deixo uma excelente dica.

One thought on “Real Escapadinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s