Beleza e cuidado

Sensibilidade no couro cabeludo?

Descamação e comichão no couro cabeludo serão sempre sinónimo de caspa?

Pois bem… Os problemas dermatológicos são por si só de uma complexidade extrema. Os do couro cabeludo não fogem à regra, pois sintomas semelhantes podem ter causas distintas e tratamentos para uma condição clínica podem exacerbar os sintomas de outra patologia.

É por esse motivo que hoje trago aqui a questão da sensibilidade aumentada no couro cabeludo. Há algum tempo atrás tive descamação com alguns acessos de comichão intensa e acabei por utilizar champôs anticaspa que não solucionaram o problema.

Mais tarde, e perante a ineficácia dos produtos utilizados, acabei por colocar a opção de que o couro cabeludo poderia estar mais sensível ou irritado, à semelhança do que acontece noutras partes do corpo devido ao eczema atópico.

Desta forma, e porque eu também gostava que me tivessem avisado quando tive este desconfortável problema, venho alertar para alguns aspetos importantes neste contexto.

Assim sendo, sugiro a utilização de cuidados capilares adequados (a utilização de champôs inapropriados pode aumentar a irritação), geralmente produtos suaves e calmantes que ajudem a restabelecer o equilíbrio fisiológico do couro cabeludo. Aqueles que eu já usei (e pela fotografia se vê que já estão quase no fim porque realmente gostei) foram o Klorane Peónia e o Nodé A da Bioderma, ambos indicados para couro cabeludo sensível. Para além disso deve-se ainda evitar a lavagem com água muito quente e limitar o uso de produtos de styling ou ferros de alisar, assim como escovas ou pentes com cerdas cujas extremidades sejam muito pontiagudas.

42489181_2176700892602812_5996687047241236480_n.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s